top of page

Londrina será palco de uma oficina de Zoneamento Ecológico-Econômico

26 de maio de 2014

  No dia 06 de junho, às 13:30 hrs. Londrina-PR receberá a Oficina do Zoneamento Ecológico-Econômco, ofertado pelo Governo Estadual.  No evento, será apresentado os resultados alcançados em relação as recomendações de preservação ambiental e de usos econômicos. Haverá espaço para esclarecimentos e sugestões.  

 

Mais sobre o envento:

 

  O Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico é coordenado pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e conta com a colaboração de outras secretarias e instituições estaduais e federais.

 

  O zoneamento integra informações ambientais e socioeconômicas, por meio de estudos específicos e elaboração de mapas, para a definição de zonas com características distintas, indispensáveis para planejar a ocupação racional do espaço geográfico e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

  Desenvolvimento – O novo instrumento contribuirá para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado e poderá ser utilizado pelas instituições públicas de todas as esferas, pela iniciativa privada e por toda a sociedade.

 

  O ZEE-PR está em fase de execução com previsão de conclusão para o final de 2014.

 

  As oficinas serão abertas para representantes dos setores público, privado, organizações não governamentais e a comunidade em geral.

 

  O grupo de trabalho conta com representantes das secretarias estaduais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Planejamento e Coordenação Geral; Agricultura e Abastecimento; Indústria e Comércio; Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Logística; Cultura, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Águas Paraná, Ipardes, Paraná Turismo, Emater-PR, Iapar, Mineropar, Simepar, Sanepar, Copel, Defesa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Embrapa, Serviço Florestal Brasileiro e Incra. O trabalho também conta com a orientação técnico-científica do professor Jurandyr Luciano Sanches Ross, da Universidade de São Paulo.

 

FONTE: Mundo Geo (2014)

bottom of page